ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Comunidades quilombolas de Mato Grosso do Sul serão mapeadas em 30 dias

Força tarefa estadual com participação do Incra e Defensoria Pública da União ficará responsável pelo trabalho

Por Cassia Modena | 06/08/2024 09:30
Quilombola que vive na Chácara do Buriti, na área rural da Capital (Foto: Marcos Maluf)
Quilombola que vive na Chácara do Buriti, na área rural da Capital (Foto: Marcos Maluf)

As comunidades quilombolas de Mato Grosso do Sul serão mapeadas por força-tarefa estadual conjunta aos órgãos federais Incra (Instituto Nacional de Reforma Agrária) e Defensoria Pública da União, em 30 dias.

Publicação no Diário Oficial do Estado de hoje (6), cria o grupo de trabalho que ficará responsável por isso e define o prazo.

Após o término do mapeamento, um relatório será produzido propondo ações para a efetivação e sistematização do cadastro da população e, caso necessário, um estudo será contratado para guiá-las.

A iniciativa é da Sead (Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos). Também terão representantes no grupo de trabalho a Secretaria Estadual de Administração, a Secretaria Estadual de Cidadania, Secretaria Estadual de Educação; Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Cultura e a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias