Decreto oficializa concurso com 30 vagas para delegados da PC em MS
Anúncio feito na última semana foi oficializado hoje, com publicação de decreto autorizativo do governo de MS
O anunciado concurso público para 30 vagas de delegado da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul foi oficializado nesta terça-feira (1º), com publicação do decreto autorizado no Diário Oficial do Estado.
O anúncio havia sido feito no dia 27 de maio. De acordo com a Conleg (Consultoria Legislativa do Governo do Estado), o quantitativo de cargos respeita o quadro de vacância registrado pela Delegacia-Geral de Polícia Civil.
No decreto assinado pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a realização do concurso e o estabelecimento de normas para a seleção dos candidatos serão de responsabilidade das secretarias estaduais de Administração e Desburocratização e da Justiça e Segurança Pública.
Pela publicação, consta que edital específico estabelecerá as atribuições da comissão organizadora do concurso e irá informar as fases e requisitos para aprovação dos candidatos em cada etapa.
De acordo com informações do governo estadual, em 2018, Mato Grosso do Sul zerou déficit de delegados com a inclusão de 72 profissionais na Polícia Civil. Mas, últimos dois anos e meio houve a vacância de 30 cargos - que ocorre quando o servidor é exonerado ou falece.