Detran começará a entregar pelos Correios CNH solicitada em agências
Serviço começa a ser oferecido a partir da segunda semana de janeiro, sem custo adicional
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) começará a oferecer a opção envio de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pelos Correios a partir da segunda semana de janeiro, sem custo adicional, para quem fizer a solicitação nas agências de Campo Grande.
Anteriormente, o serviço era disponível apenas para quem utilizava o Portal – Meu Detran.
A opção de envio pelos Correios teve início em maio do ano passado durante a pandemia da covid-19. No total, 9.898 condutores receberam o documento sem precisar sair de casa.
A diretora de Habilitação do órgão, Lina Zeinab, avalia que a opção agilizará o processo de atendimento e também evitará que as pessoas se desloquem às agências sem necessidade.
“Além disso, no ato do pedido, é necessário que o cliente informe seu e-mail e telefone celular atualizado, para que possa fazer o download da CNH Digital enquanto aguarda o recebimento do documento impresso”.
O Detran-MS aponta ainda que o condutor poderá acompanhar o rastreio da correspondência e caso o carteiro não encontre o responsável em três tentativas, o documento retorna para a sede do Detran-MS para ser retirado pessoalmente.