ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Detran suspende atendimento por dois dias por conta do Feriado de Tiradentes

Vistorias veiculares poderão ser feitas em qualquer uma das 39 empresas habilitadas do Estado, que abrem normalmente amanhã

Rosana Siqueira | 19/04/2020 09:04
Detran suspende atendimento por dois dias por conta do Feriado de Tiradentes
Detran voltará a funcionar apenas na quarta-feira (Arquivo)

O Detran-MS decretou ponto facultativo na segunda-feira (20)por conta do feriado de Tiradentes na terça-feira (21) e não terá atendimento ao público. O atendimento volta na quarta-feira (22). Em casos de dúvidas, a população pode entrar em contato através do Call Center através do 33680500 ou e-mail faleconosco@detran.ms.gov.br.

No entanto as  vistorias veiculares poderão ser feitas em qualquer uma das 39 empresas habilitadas do Estado, que abrem normalmente na segunda.

As Empresas Credenciadas de Vistorias (ECVs) atenderão das 7h30 às 17h30, sem fechar para o almoço. No feriado de 21 de abril não haverá atendimento. “Nesse período de pandemia do coronavírus estamos tomando todos os cuidados necessários para a prevenção da doença, garantindo a saúde da população que nos procura e também dos nossos colaboradores. Estamos seguindo todas as normas sanitárias estabelecidas em cada município", afirma o presidente da Associação das Empresas de Vistoria Veicular de MS (Assovis), José Renato Cantadori.

Na vistoria veicular são avaliadas as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos. A legislação vigente define que a vistoria veicular só pode ser executada pelos departamentos estaduais de trânsito ou por entidades por eles habilitadas, que são as ECVs. No site www.assovisms.org.br é possível encontrar a relação das 39 empresas habilitadas no Estado, com endereços e contatos.


Nos siga no Google Notícias