ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Ecoturismo opera com 90% da capacidade em Bonito

No mês de fevereiro, o município localizado a 257 km da Capital registrou recorde de chuvas

Gabriel de Matos | 09/03/2023 16:31
Vista aérea de local de passeio e hospedagem no município de Bonito (Foto: Divulgação)
Vista aérea de local de passeio e hospedagem no município de Bonito (Foto: Divulgação)

O município de Bonito, localizado a 257 km de Campo Grande, teve o recorde de chuvas acumuladas no mês de fevereiro, com 495 mm em 28 dias. Mesmo com o alto volume pluvial registrado, 80% dos atrativos e 90% das atividades do ecoturismo operam normalmente.

A informação foi repassada em transmissão feita pela Secretaria Municipal de Turismo de Bonito com participação de empresários e representantes do ecoturismo local. A live aconteceu na manhã desta quinta-feira (9).

O diretor do Parque Ecológico Rio Formoso, Bruno Leite, analisou que o impacto foi muito grande nos atrativos do turismo. No entanto, a recuperação foi rápida. Alguns passeios seguem fechados, mas com volume de água e transparência no estado normal. Porém, as estruturas de madeiras necessitam de manutenção. A estimativa é que apenas 10% seguem fechados.

Ainda durante a transmissão de esclarecimento, a empresária Kassilene Cardareiro explicou que o fechamento dos atrativos não é por conta das águas turvas. O principal motivo é a segurança dos turistas. “A segurança e a qualidade dos serviços são prioridades para nós, por isso Bonito é uma referência e tem o reconhecimento mundial. O sistema de reservas (voucher) garante os direitos do turista, que pode remarcar seu passeio, se programar com tranquilidade".

O diretor, Bruno Leite, ainda complementou informando que há requisitos para a reabertura e que elas acontecem com segurança. “Temos que ter parâmetros para reabrir uma atividade de ecoturismo, por excesso ou falta de água, e em alguns trechos os rios ainda mantém uma correnteza muito forte”, acrescentou.

Nos siga no Google Notícias