ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Em 30 dias, Polícia Civil prende 25 pessoas por violência contra idosos em MS

Operação ocorreu em todo o Estado durante o mês de outubro em conjunto com o Ministério da Justiça

Por Jhefferson Gamarra | 01/11/2023 13:07
Homem preso durante a operação realizada em MS (Foto: Dilvugação/PCMS)
Homem preso durante a operação realizada em MS (Foto: Dilvugação/PCMS)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul divulgou nesta quarta-feira (1º) os resultados da Operação Virtude, uma iniciativa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que se estendeu por todo o território nacional com o objetivo de combater a violência contra os idosos. A operação, que ocorreu ao longo de 30 dias, envolveu 640 policiais civis e 170 viaturas em todo o Estado.

Durante o período da operação, foram realizadas 32 palestras, 221 diligências e a apuração de 75 denúncias. Além disso, 109 Inquéritos Policiais foram instaurados para investigar casos de violência contra idosos.

As ações resultaram na prisão de 21 pessoas em flagrante delito e 4 por mandado de prisão. A operação também cumpriu 3 mandados de busca, resultando na apreensão de uma arma branca, uma arma de fogo longa, uma arma de fogo curta e 28 munições.

O nome da operação, "Virtude", refere-se à disposição de um indivíduo de praticar o bem e o correto, evitando o mal. Em Mato Grosso do Sul, a ação abrangeu os 79 municípios do estado, bem como seus respectivos distritos.

Os resultados impressionantes da Operação Virtude ressaltam a necessidade de proteger e apoiar a população idosa. Os idosos enfrentam carências e necessidades específicas e são mais suscetíveis a serem vítimas de maus-tratos e diversos outros tipos de crimes.

Idoso recebendo orientações da Polícia Civil (Foto: Divulgação)
Idoso recebendo orientações da Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias