ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Em 30 dias, Polícia Civil prende 25 pessoas por violência contra idosos em MS

Operação ocorreu em todo o Estado durante o mês de outubro em conjunto com o Ministério da Justiça

Por Jhefferson Gamarra | 01/11/2023 13:07
Em 30 dias, Polícia Civil prende 25 pessoas por violência contra idosos em MS
Homem preso durante a operação realizada em MS (Foto: Dilvugação/PCMS)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul divulgou nesta quarta-feira (1º) os resultados da Operação Virtude, uma iniciativa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que se estendeu por todo o território nacional com o objetivo de combater a violência contra os idosos. A operação, que ocorreu ao longo de 30 dias, envolveu 640 policiais civis e 170 viaturas em todo o Estado.

Durante o período da operação, foram realizadas 32 palestras, 221 diligências e a apuração de 75 denúncias. Além disso, 109 Inquéritos Policiais foram instaurados para investigar casos de violência contra idosos.

As ações resultaram na prisão de 21 pessoas em flagrante delito e 4 por mandado de prisão. A operação também cumpriu 3 mandados de busca, resultando na apreensão de uma arma branca, uma arma de fogo longa, uma arma de fogo curta e 28 munições.

O nome da operação, "Virtude", refere-se à disposição de um indivíduo de praticar o bem e o correto, evitando o mal. Em Mato Grosso do Sul, a ação abrangeu os 79 municípios do estado, bem como seus respectivos distritos.

Os resultados impressionantes da Operação Virtude ressaltam a necessidade de proteger e apoiar a população idosa. Os idosos enfrentam carências e necessidades específicas e são mais suscetíveis a serem vítimas de maus-tratos e diversos outros tipos de crimes.

Em 30 dias, Polícia Civil prende 25 pessoas por violência contra idosos em MS
Idoso recebendo orientações da Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias