Em novo lote, Coronavac e Pfizer vão para 1ª dose; confira a divisão
Ministério da Saúde encaminha mais de 112 mil doses para MS entre terça e quarta-feira
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) definiu como será a distribuição das 112,6 mil doses de vacinas contra a Covid-19 que compõem o trigésimo quinto lote de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde. A resolução foi publicada na edição desta terça-feira (26) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).
As 41,4 mil doses da CoronaVac (Sinovac/Butantan) serão divididas para a aplicação da primeira e da segunda dose. E 800 doses serão destinadas ao DSEI-MS (Distrito Sanitário Especial Indígena), que substituirá as doses da vacina da Janssen redistribuídas anteriormente.
Já as 26,9 mil doses da Comirnaty (Pfizer/BioNTech) serão exclusivamente empregadas na aplicação da primeira dose.
Quanto à Vaxzevria (AstraZeneca/Universidade de Oxford), o Ministério da Saúde enviou 13,1 mil doses adquiridas pelo consórcio Covax, da OMS (Organização Mundial da Saúde), e 31,2 mil fabricadas pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Todo esse montante será exclusivo para a segunda dose dos públicos já iniciados.
Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas não receberão doses por terem sidos contempladas no estudo de eficácia de vacinação com o imunizante da farmacêutica americana Janssen.
Ontem, segunda-feira (27), o titular da SES, Geraldo Resende, confirmou que as gestantes e puérperas que receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca vão tomar a segunda dose da CoronaVac ou Comirnaty. As 13 cidades de fronteira que participaram do estudo que precisam completar a imunização deste público deverão solicitar doses da vacina da Pfizer.
As doses de CoronaVac e as 13,1 mil doses da Vaxzevria do lote do Covax devem chegar em voo comercial previsto para pousar às 17h35 de hoje no Aeroporto Internacional de Campo Grande. As doses da Comirnaty e 31,2 mil doses da Vaxzevria fabricadas pela Fiocruz serão entregues às 9h05 de amanhã, quarta-feira (28).
Confira como fica a divisão do lote por município: