Em uma semana, número de leitos ocupados em UTIs cresce mais de 64% em MS
Hoje o Estado confirmou a 22ª morte por covid-19, mas apenas 71 infectados em 24h
O puxão de orelha não deu resultado e prefeituras deixaram de atualizar resultados de 1.358 testes de coronavírus. Força-tarefa cobrada pela SES (Secretaria Estadual de Educação) não avançou e boletim epidemiológico de hoje traz apenas 71 confirmações de covi-19. Nos últimos 2 dias a progressão era de mais de 120 casos em 24 horas.
O pior dado é o 22º óbito registrado em Mato Grosso do Sul, mulher de 63 anos, em Itaporã. Ela deu entrada no sábado (6) e morreu no mesmo dia.
Outra estatística preocupante é o número de leitos ocupados em UTIs. Na segunda-feira passada eram 14 pacientes em estado grave internados em Unidades de Terapia Intensiva, agora são 23, um crescimento de 64,2%.
Desses pacientes, 10 estão em hospitais públicos e 13 em particulares, são 10 em Campo Grande e 12 em Dourados e 1 em Corumbá.
Já a quantidade de internados em leitos de enfermaria caiu em comparação ao início da semana passada. Passou de 65 no dia 1º de maio para 52. Outras 1.112 pessoas estão em isolamento domiciliar.
Nesta segunda-feira, o total é de 2.324 infectados em Mato Grosso do Sul. Foram registrados 42 novos casos em Dourados, 11 em Fátima do Sul, 10 em Campo Grande e 6 em Chapadão do Sul. Aquidauana, Deodápolis, Ladário e Naviraí registraram apenas 1 contaminado cada.
Nas últimas lives da Secretaria de Saúde, os municípios são insistentemente cobrados para atualização. Na sexta-feira passada, a sugestão da SES foi para força-tarefa no fim de semana com objetivo de dar baixa nas informações. Mas nesta segunda a defasagem permanece.