Este ano, 26 mil crianças carentes no Estado terão presentes de Natal
Arrecadação faz parte da 7º edição da Campanha “Divida a Brincadeira”; 170 instituições serão beneficiadas
Neste Natal, 26,197 crianças receberão brinquedos em Mato Grosso do Sul. A arrecadação faz parte da campanha anual “Divida a Brincadeira”, feita pelo Estado desde 2015. Este ano o número de doações superou as expectativas e ultrapassou a do ano anterior, quando foram arrecadados 21.066 brinquedos, ou seja, 4,934 a mais.
De acordo com a secretária estadual de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes, a entrega será realizada a mais de 170 instituições que amparam crianças menos favorecidas no Estado.
"Nos anos anteriores recebemos uns brinquedos usados em bom estado, mas a diferença é que este ano recebemos muitos brinquedos novos, a quantidade de brinquedos usados e em bom estado foram muito pouco. Além disso, esse ano a maioria veio embalado, com laço, isso demonstra o cuidado dos nossos servidores e a preocupação com a nossa sociedade. Servir a população não é só cumprir um papel, mas sim olhar que essas pessoas precisam de nós”, disse.
Ana Carolina acrescentou que a procura em 2021 foi de 118 instituições parceiras e que este ano, até a tarde desta quarta-feira (14), eram 150.
Madrinha da campanha, a primeira-dama Fátima Azambuja ressaltou a felicidade em conseguir participar da 7º edição e ver o número de doações.
“A gente tá muito feliz, porque ao longo dos anos vimos uma crescente na campanha. Foi um trabalho conjunto. 26 mil crianças estarão recebendo o tão sonhado brinquedo, abrir o papel de embrulho, isso é uma alegria. Isso é o que faz a gente feliz, o sorriso, a alegria”.
Durante o discurso, ela incentivou a população a comprar brinquedos e doar às comunidades mais vulneráveis. “Que a gente compre um brinquedo, coloque no carro e entregue na rua, porque tem muitas crianças na rua, esses brinquedos arrecadados podem não chegar pra elas”, finalizou.
O governador Reinaldo Azambuja participou do encerramento da campanha e comentou sobre a sensação de dever cumprido nesta última edição no seu mandato.
“Isso é uma participação de todos, primeiro dos servidores que se doam, correm atrás, fazem as arrecadações, buscam os companheiros, e das empresas que têm esse espírito de solidariedade no coração. Que divide uma brincadeira com as crianças que não tem. São 547 instituições atendidas nos últimos sete anos. Isso é muito bom porque é o espírito dos servidores de Mato Grosso do Sul. É uma alegria bater recorde em cima de recordes. De novo arrecadamos o máximo de brinquedos possíveis”, disse.
Anos anteriores - O chefe Estadual ressaltou que em 2015, quando a campanha teve início, foram 6,400 brinquedos arrecadados. O crescimento é notável de 2018 para 2019, quando o Estado conseguiu 14,5 mil brinquedos.