"Estou arrasada", resume esposa de homem de MS morto em tragédia de ônibus
Luiz João dos Santos, de 52 anos, foi uma das 11 vítimas mortas no acidente; outras 20 pessoas ficaram feridas
Luiz João dos Santos, de 52 anos, e Sidney Rosa Pedroso, que não teve idade divulgada, estão entre as 11 vítimas fatais da tragédia com ônibus que saiu de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, e caiu em ribanceira de 20 metros no Paraná, na noite desta quarta-feira (30). Outras 20 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região.
Luiz era morador de Piraputanga, distrito de Aquidauana, cidade que fica distante cerca de 141 quilômetros de Campo Grande. Já Sidney era morador em Corumbá, que fica a 428 quilômetros da Capital. O motorista do ônibus, a primeira vítima identificada da tragédia, Adilson Dias, 52, morava em Três Lagoas.
A esposa de Luiz João, Sandra Nair, recebeu a notícia logo no início da manhã desta quinta-feira (31). "Recebi a notícia logo cedo, não acreditei, estou arrasada. Agora, estamos em contato com a funerária do Paraná para a liberação do corpo", informou ao Campo Grande News.
Conforme o morador da região de Piraputanga, Humberto Cristaldo, Luiz João vendia espetinho em uma praça no distrito. "Era uma pessoa educada, querida, que vai fazer falta", lamentou.
Acidente - O acidente ocorreu no km 268 da PR-090, no trecho de Serra Fria. Conforme a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) do Paraná, chovia no momento do acidente e Adilson perdeu o controle da direção do ônibus, que saiu da pista e capotou várias vezes na ribanceira. Ainda não se sabe o motivo que fez ele perder o controle, mas segundo a polícia, na região da capotagem, há uma curva fechada.
O ônibus era ocupado por mais de 30 passageiros de vários estados brasileiros, trabalhadores da empresa Engemec, que seguiam para a cidade de Telêmaco Borba e iam trabalhar em uma fábrica de celulose da empresa Klabin. Segundo o Corpo de Bombeiros do Paraná, além de MS, há vítimas do Maranhão, Bahia e Espírito Santo.
Mortos - Os dez passageiros que morreram foram identificados como: Altemiro Gomes, Carlos Ricardo Gonçalves dos Santos, Edson Moreira, Jose Humberto da Silva, Josimar Soares do Nascimento, Jonathan Wellington Guimarães Souza, Luiz João dos Santos, Roberval da Rocha Silva, Alexandro Silva Guilhermino e Sidney Rosa Pedroso. As idades não foram divulgadas até o momento. Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Londrina.
Feridos - Os feridos foram encaminhados para hospitais de diversas cidades da região. Entre eles, estão: Allan Guimarães Mello, Amilton Junio dos Santos Conceição, Benivaldo dos Reis dos Santos, Carlos Augusto da Silva, Diego de Souza Barros, Eli Bernardo Lopes, Elizeu Pimenta Engenheiro, Elvis Costa da Silva, Geison Virgens Pereira, Genilson Simões do Espírito Santos, Islan de Jesus Oliveira, Jeferson de Brito Lopes, Jose Antônio Sena de Jesus, Nicolas Rafael dos Santos, Rafael Gaciano de Paula, Roque Ferreira Barreto, Ruan Ferreira Barreto e Sidnei Augusto da Silva.
Duas pessoas receberam alta da Santa Casa de Cornélio Procópio, sendo Carlos Lima Sacramento Júnior e Luiz Francisco Constantino dos Santos. O estado de saúde dos feridos ainda não foi divulgado.