ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Fique em casa: alerta da Secretaria de Saúde pede isolamento no fim de semana

Comunicado assinado pelo chefe da pasta, Geraldo Resende, indica para crescimento do risco de contágio

Nyelder Rodrigues | 21/05/2021 18:45
Rua do Centro de Campo Grande com o afrouxamento das restrições (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Rua do Centro de Campo Grande com o afrouxamento das restrições (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Ficar em casa e evitar aglomerações. Essas são as indicações do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, para a população sul-mato-grossense neste fim de semana. A recomendação foi dada em alerta assinado por ele e emitido pela pasta nessa tarde de sexta-feira (21), devido ao risco maior da covid-19

O aumento do risco é verificado pela elevação considerada exponencial de casos de contágio com o novo coronavírus, principalmente, em Dourados e Corumbá - e cidades no entorno dessas -, além de Campo Grande.

"Houve aumento expressivo nos casos ativos, ou seja, pessoas suspeitas e/ou confirmadas que precisam estar isoladas de outras pessoas, bem como, crescente número de internação com taxa de ocupação em 100% nas macrorregiões de saúde", frisa.

Ainda segundo o documento, a presença de variantes P1 e P2 no Estado mudou o perfil dos infectados e a faixa etária dos acometidos, sendo jovens de 20 a 49 anos os mais acometidos - são esses também que possuem uma "dinâmica social mais ativa".

"Frequentam mais espaços coletivos e consequentemente essas pessoas estão sujeitas à contaminação, à forma grave e mais transmissíveis da doença", destaca Resende no texto, que pede ainda que medidas simples como higienização e uso de máscaras sejam seguidas pelas pessoas durante o fim de semana.

"Evitar aglomerações, saídas de casas e contatos desnecessários. Permanecer em casa neste final de semana, evitando se expor ao risco de contaminação. Se chegar a sua vez, vacine e não vacile", fecha no alerta.

Nos siga no Google Notícias