ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Frigoríficos de MS somam mais de 1,8 mil casos de coronavírus

São nove unidades concentrando mais de 9% de todos os casos confirmados da doença no Estado

Gabriel Neris | 23/07/2020 18:56
Trabalhadores de frigorífico de carne antes da pandemia (Foto: Divulgação)
Trabalhadores de frigorífico de carne antes da pandemia (Foto: Divulgação)

Os frigoríficos de Mato Grosso do Sul registraram 1.864 casos de pessoas contaminadas por covid-19, números que representam 9% dos mais de 19,6 mil casos confirmados até esta quinta-feira (23).

De acordo com o Ministério Público do Trabalho, os locais que registraram mais casos são JBS/Seara (1.093) e BRF (195), ambos em Dourados, Marfrig (204), Frizelo (118) em Caarapó, Brasil Global (109) em Guia Lopes da Laguna e Frango Bello (48) em Itaquiraí.

Também há registros nos frigoríficos Franca em Bonito, Agroindustrial em Iguatemi, Boibrás em São Gabriel do Oeste e Frigolon em Santa Rita do Pardo.

De acordo com o procurador Jeferson Pereira, desde março o Ministério Público do Trabalho monitora o cenário de perto na tentativa de minimizar os impactos da crise sanitária.

Também observa a dinâmica estabelecida nos frigoríficos durante a pandemia quem contribuem para o contágio, como ambientes fechados, temperatura controlada, regras específicas para renovação de ar e concentração de 2 mil funcionários, em média, por planta.

O procurador também destacou a colaboração de indústrias frigoríficas por meio da testagem massiva dos funcionários, incluindo os assintomáticos, e da destinação de recursos particulares para a compra de equipamentos de proteção individual, insumos alimentares e ampliação de leitos na rede pública de saúde, como forma de aplacar as consequências da pandemia.

Nos siga no Google Notícias