ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Governo de MS destina R$ 1,5 milhão para melhorar Maternidade Cândido Mariano

Instituição enfrenta ação civil pública para otimizar serviços de assistência materno-infantil

Guilherme Correia | 09/08/2023 11:19
Entrada da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Entrada da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O governo de Mato Grosso do Sul anunciou investimento de R$ 1,5 milhão para aprimorar a infraestrutura e os serviços de atendimento da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande. A verba, proveniente do Fundo Especial de Saúde, tem como objetivo fortalecer a qualidade dos cuidados oferecidos à população materno-infantil, em um momento em que a instituição enfrenta desafios judiciais.

A medida chega em um momento crucial para a maternidade, que está diante de uma ação civil pública movida pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), por meio do processo nº 0912345.57.2023.8.12.0001, a qual demanda ajustes e melhorias em sua estrutura e serviços.

A tramitação da ação foi suspensa temporariamente, permitindo que a Maternidade Cândido Mariano apresente um plano de adequações para responder às preocupações levantadas pelo Poder Judiciário.

O convênio para o repasse dos recursos foi formalizado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) e a Associação de Amparo à Maternidade e à Infância.

Conforme o documento, o objetivo central é "melhorar e otimizar o atendimento dos serviços prestados pela Maternidade Cândido Mariano em toda linha do cuidado materno infantil, por meio de prestação de serviços de terceiros (pessoa jurídica) relacionadas à assistência à saúde".

O valor total será executado em parcela única, conforme o plano de trabalho estabelecido. A vigência será de 12 meses, a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado de acordo com a legislação e o interesse das partes envolvidas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias