Governo de MS garante continuidade de repasse para transporte gratuito de alunos
Em 2022, o repasse foi de R$ 7,2 milhões, mas ainda não há valor estipulado para este ano
O governo de Mato Grosso do Sul decidiu manter o repasse à Prefeitura de Campo Grande para continuar com a gratuidade no passe de ônibus aos alunos da rede estadual.
Em 2022, o valor do repasse foi de R$ 7,2 milhões entre 29 de junho e 31 de dezembro e atendeu 13.211 alunos.
Entretanto, para este ano, ainda não há o valor estabelecido nem a quantidade de usuários. É preciso aguardar a efetivação das matrículas na Rede Estadual de Ensino.
Assim, uma equipe técnica dos dois poderes vai cuidar da atualização de números de usuários com o benefício da gratuidade e demais detalhes para definir os termos do próximo convênio.
A prefeita Adriane Lopes (Patriota) se reuniu nessa quarta-feira (18) com Eduardo Riedel (PSDB) para definir a questão: “ela teve da nossa parte a garantia desse apoio, desse auxílio no transporte desses alunos em nossa Capital", destacou o governador. O encontro foi no mesmo dia em que os motoristas de ônibus paralisaram as atividades em busca de reajuste salarial.
Conforme a prefeita, a intenção era garantir o convênio, tendo em vista a necessidade atual e o avanço dos estudos para a nova tarifa no município de Campo Grande. “Essa parceria é muito importante. Ainda não temos os números fechados, mas no governo anterior eram 13.211 alunos da rede estadual. Vamos esperar encerrar as matrículas", afirmou Adriane Lopes.