TCE dá 48h para prefeitura explicar greve do transporte público
Documento é assinado pelo conselheiro Marcio Monteiro
O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) deu 48 horas para que a Prefeitura de Campo Grande e a Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos) deem informações sobre a paralisação dos serviços de transporte público na Capital nesta quarta-feira (18).
O ofício, assinado pelo conselheiro Márcio Monteiro, tem como objetivo colher informações sobre o motivo que causou medida drástica por parte do STTCU-CG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) e o que será feito pelo Executivo para reverter a situação.
Paralisação - Os motoristas do transporte coletivo optaram por paralisar as atividades por falta do reajuste salarial de 16%. Desde o dia 12 de janeiro a categoria analisava a possibilidade de cruzar os braços, caso não houvesse um posicionamento por parte do Consórcio Guaicurus, fato que não ocorreu.
Os ônibus do transporte coletivo de Campo Grande voltarão a funcionar normalmente na quinta-feira (19). Segundo o STTCU-CG, no próximo sábado (21), está marcada assembleia geral para definir a greve.