ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 27º

Capital

TCE dá 48h para prefeitura explicar greve do transporte público

Documento é assinado pelo conselheiro Marcio Monteiro

Jéssica Benitez | 18/01/2023 17:41
Fahcada do TCE-MS (Foto Assessoria)
Fahcada do TCE-MS (Foto Assessoria)

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) deu 48 horas para que a Prefeitura de Campo Grande e a Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos) deem informações sobre a paralisação dos serviços de transporte público na Capital nesta quarta-feira (18).

O ofício, assinado pelo conselheiro Márcio Monteiro, tem como objetivo colher informações sobre o motivo que causou medida drástica por parte do STTCU-CG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) e o que será feito pelo Executivo para reverter a situação.

Paralisação - Os motoristas do transporte coletivo optaram por paralisar as atividades por falta do reajuste salarial de 16%. Desde o dia 12 de janeiro a categoria analisava a possibilidade de cruzar os braços, caso não houvesse um posicionamento por parte do Consórcio Guaicurus, fato que não ocorreu.

Os ônibus do transporte coletivo de Campo Grande voltarão a funcionar normalmente na quinta-feira (19). Segundo o STTCU-CG, no próximo sábado (21), está marcada assembleia geral para definir a greve.

Nos siga no Google Notícias