ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura aciona Justiça contra greve no transporte coletivo da Capital

Executivo quer que a paralisação seja considerada ilegal e pede aplicação de multa de R$ 100 mil aos grevistas

Jhefferson Gamarra | 18/01/2023 14:17
Trabalhadores do transporte que aderiram a greve na porta da garagem (Foto: Marcos Maluf)
Trabalhadores do transporte que aderiram a greve na porta da garagem (Foto: Marcos Maluf)

A Prefeitura de Campo Grande entrou com ação no Tribunal Regional do Trabalho contra a paralisação dos motoristas do transporte coletivo da Capital. A administração municipal solicita que a greve seja considerada abusiva. Motoristas cruzaram os braços na manhã desta terça-feira (18) para cobrar reajuste salarial.

A prefeitura defende que a greve é ilegal, pois não houve aviso prévio da paralisação dos trabalhos e ainda por cima comprometeu todas as operações e rotas do transporte coletivo. A ação do Executivo solicita que a greve seja decretada abusiva e pede a continuidade dos serviços de transporte coletivo sob multa de R$ 100 mil para cada dia de descumprimento.

No pedido assinado pelo procurador municipal Alexandre Ávalo, a prefeitura exige que pelo menos 90% do serviço essencial seja mantido, sem coação ou impedimento aos trabalhadores que não desejarem aderir à greve, e também sem bloqueio nas entradas das garagens de ônibus.

Em relação ao pedido de aumento salarial dos trabalhadores, a prefeitura defende que a situação deve ser negociada diretamente entre o Consórcio Guaicurus e funcionários, sem envolver o município, por se tratar de uma relação privada entre empregados e empregador.

Uma audiência para tentar solucionar o imbróglio está marcada para a tarde desta quarta-feira (18) no Tribunal Regional do Trabalho. Estarão presentes representantes da prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande, Consórcio Guaicurus e o Sindicato das Empresas do Transporte Coletivos e Urbanos de Passageiros de MS.

Nos siga no Google Notícias