ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Ônibus voltam ao normal amanhã, mas sem acordo

Nesta quarta-feira, motoristas decidiram paralisar por falta de reajuste salarial

Izabela Cavalcanti | 18/01/2023 09:10
Terminal Morenão vazio em dia de paralisação dos motoristas de ônibus (Foto: Marcos Maluf)
Terminal Morenão vazio em dia de paralisação dos motoristas de ônibus (Foto: Marcos Maluf)

Os ônibus do transporte coletivo de Campo Grande voltarão a funcionar normalmente, na quinta-feira (19). Segundo o STTCU-CG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), no sábado (21), está marcada assembleia geral para definir a greve.

"A paralisação será hoje o dia todo, amanhã já volta ao normal. A greve vai ser deliberada em assembleia, no sábado, porque tem toda uma questão jurídica, uma questão burocrática para não se tornar ilegal. O que a maioria decidir é o que vai ser”, explica o presidente da Federação de Transporte de Mato Grosso do Sul e tesoureiro do STTCU-CG, Willian Alves da Silva.

Nesta quarta-feira (18), iniciou a paralisação dos motoristas de ônibus, devido à falta de reajuste salarial de 16%. Desde o dia 12 de janeiro, a categoria avisou que iria paralisar as atividades se o Consórcio Guaicurus não desse um posicionamento.

No dia 27 de dezembro, representantes do transporte coletivo se reuniram com a diretoria do Consórcio Guaicurus para definir o aumento salarial. Na ocasião, o Consórcio propôs reajuste de 6,46%, acumulado da inflação em 12 meses, sendo recusado pelos motoristas.

Com isso, foi marcada uma nova reunião no dia 29 de dezembro, mas foi cancelada sob justificativa de que o Consórcio Guaicurus teria pedido mais um tempo para se organizar com as propostas. Até então não houve retomada das negociações.

Nos siga no Google Notícias