ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Ônibus voltam ao normal amanhã, mas sem acordo

Nesta quarta-feira, motoristas decidiram paralisar por falta de reajuste salarial

Izabela Cavalcanti | 18/01/2023 09:10
Terminal Morenão vazio em dia de paralisação dos motoristas de ônibus (Foto: Marcos Maluf)
Terminal Morenão vazio em dia de paralisação dos motoristas de ônibus (Foto: Marcos Maluf)

Os ônibus do transporte coletivo de Campo Grande voltarão a funcionar normalmente, na quinta-feira (19). Segundo o STTCU-CG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), no sábado (21), está marcada assembleia geral para definir a greve.

"A paralisação será hoje o dia todo, amanhã já volta ao normal. A greve vai ser deliberada em assembleia, no sábado, porque tem toda uma questão jurídica, uma questão burocrática para não se tornar ilegal. O que a maioria decidir é o que vai ser”, explica o presidente da Federação de Transporte de Mato Grosso do Sul e tesoureiro do STTCU-CG, Willian Alves da Silva.

Nesta quarta-feira (18), iniciou a paralisação dos motoristas de ônibus, devido à falta de reajuste salarial de 16%. Desde o dia 12 de janeiro, a categoria avisou que iria paralisar as atividades se o Consórcio Guaicurus não desse um posicionamento.

No dia 27 de dezembro, representantes do transporte coletivo se reuniram com a diretoria do Consórcio Guaicurus para definir o aumento salarial. Na ocasião, o Consórcio propôs reajuste de 6,46%, acumulado da inflação em 12 meses, sendo recusado pelos motoristas.

Com isso, foi marcada uma nova reunião no dia 29 de dezembro, mas foi cancelada sob justificativa de que o Consórcio Guaicurus teria pedido mais um tempo para se organizar com as propostas. Até então não houve retomada das negociações.

Nos siga no Google Notícias