ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Empresas avisam sobre greve e funcionários "dão um jeito" de chegar ao trabalho

Empresas prometeram arcar com custos de motorista de aplicativo e em outros casos carros foram buscar em casa

Dayene Paz e Gustavo Bonotto | 18/01/2023 07:17
Júlia, à esquerda, e Mayara, à direita da imagem. (Foto: Marcos Maluf)
Júlia, à esquerda, e Mayara, à direita da imagem. (Foto: Marcos Maluf)

Muitas pessoas que trabalham na região central de Campo Grande foram avisadas pelas próprias empresas sobre a paralisação do transporte coletivo nesta quarta-feira (18) e conseguiram chegar no horário. Algumas através de motoristas de aplicativo, com valor custeado pelo empregador, e em outros casos, a empresa mandou carro para buscar.

É o caso de Edenildes de Jesus, que mora no Bairro Itamaracá e trabalha na região central. "Vi sobre a greve no Campo Grande News e avisaram no grupo da empresa. O valor da corrida vai ser custeado pela própria empresa, para ir e voltar", diz o funcionário.

Edenildes chegou em carro de motorista de aplicativo para trabalhar. (Foto: Marcos Maluf)
Edenildes chegou em carro de motorista de aplicativo para trabalhar. (Foto: Marcos Maluf)

Flávia Vilalba trabalha no Centro e também estava sabendo da paralisação. "A empresa vai arcar. Tem um carro que vai levar e buscar a gente", diz a mulher. O mesmo acontece com Simone Barbosa dos Santos, que trabalha em hospital no Centro durante a madrugada e pela manhã no comércio. "No hospital eles se responsabilizam por buscar os funcionários", garante.

As amigas Júlia Fernandes e Mayara Almeida chegaram juntas em carro de motorista de aplicativo. "Fomos avisadas desde ontem e então já estávamos preparadas", diz Júlia.

Simone foi andando de um serviço para outro, mas garante que terá transporte para volta. (Foto: Marcos Maluf)
Simone foi andando de um serviço para outro, mas garante que terá transporte para volta. (Foto: Marcos Maluf)

Por outro lado, passageiros desavisados foram pegos de surpresa nesta manhã. No Bairro Nova Campo Grande, Rosenaldo Elver foi avisado pela equipe de reportagem que não haveria ônibus. “Então eu vou para casa. Não sabia que não ia ter ônibus. Eu trabalho no Parque dos Poderes, não tem como ir a pé. Daqui até lá dá uns 18 quilômetros”, disse.

Greve - Os terminais de ônibus foram fechados e Campo Grande amanheceu sem transporte coletivo nesta quarta-feira (18) após decisão do STTCU-CG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), que não conseguiu acordo de reajuste salarial com o Consórcio Guaicurus. "Hoje não volta mais", garantiu o presidente do Sindicato, Demétrio Ferreira de Freitas.

Em frente às garagens nesta manhã, apenas seguranças foram encontrados, assim como nos terminais. Nenhum ônibus saiu dos locais. Já os motoristas de ônibus foram orientados a ficar em casa.

Nos siga no Google Notícias