ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 34º

Cidades

Governo do Estado vai mapear patrimônio espalhado por municípios

Secretaria de administração quer melhorar controle sobre bens em Mato Grosso do Sul

Alison Silva | 05/09/2023 17:09
Reunião sobre inventário de patrimônio do Estado (Foto: Álvaro Rezende)
Reunião sobre inventário de patrimônio do Estado (Foto: Álvaro Rezende)

A SAD (Secretaria de Administração do Governo de Mato Grosso do Sul) lançou nesta terça-feira (5) o Programa de Inventário de Bens Móveis 2023. A ação pretende realizar o levantamento e controle patrimonial em todas cidades do Estado que possuam unidades e bens do Estado. O levantamento será realizado através de um aplicativo, via QR Code.

Secretária titular da pasta, Ana Carolina Nardes definiu o levantamento como uma ferramenta de controle do patrimônio do Estado e de avanço na área patrimonial. “Isso significa que teremos um registro atualizado e completo de todos os bens móveis que pertencem ao governo, incluindo móveis, veículos, equipamentos e outros ativos", disse.

A secretaria promove a capacitação técnica dos servidores das unidades de patrimônio dos órgãos nos dias 18 e 19 deste mês. “A capacitação será uma oportunidade para todos os servidores se familiarizarem com o aplicativo e aprenderem as melhores práticas para a coleta de dados. Garantir que o censo seja realizado de forma correta é fundamental para a integridade das informações, contamos com todos para que façamos uma força-tarefa para regularizar o patrimônio móvel do nosso Estado”, afirmou Nardes.

Superintendente de Patrimônio, Gestão Documental e Frotas, Cárita Marilhants falou sobre a importância da realização do inventário e das mudanças feitas. “Além de contabilizar o patrimônio público, o inventário é uma forma de controle dos bens e de prestação de contas dos órgãos e entidades ao TCE (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul)”, salientou.

O inventário será executado através da realização de auditoria presencial pela comissão de inventário, subcomissões entre setembro e novembro deste ano, com o objetivo de coletar informações sobre os bens, localização e estado de conservação para a devida verificação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias