Governo inicia distribuição de 80 mil cobertores para população carente
Cerimônia de entrega está marcada para às 10h, no Jardim Noroeste, em Campo Grande
Cerimônia marcada para às 10h na Rede Solidária, localizada no Jardim Noroeste, em Campo Grande, marca a distribuição de 80 mil cobertores para a população vulnerável dos 79 municípios do Estado. A entrega será feita pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
O inverno tem início no dia 21 de junho, mas a população sul-mato-grossense já sentiu na semana passada, quando os termômetros se aproximaram de zero, o que poderá vir nos próximos meses.
A distribuição foi deliberada pelo Ceas (Conselho Estadual de Assistência Social) e pactuada na CIB (Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social), considerando o número de pessoas em situação de extrema pobreza, conforme o CadÚnico (Cadastro Único), o tamanho do município e a presença da população indígena.
Para a Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, foram destinadas 1,5 mil unidades, usadas em atendimentos específicos do órgão.
Neste primeiro dia, serão destinados 27.390 cobertores aos municípios de Anastácio, Angélica, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bela Vista), Bodoquena, Bonito, Caracol, Corguinho, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Ivinhema, Jaraguari e Jardim.
Também recebem hoje: Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Miranda, Mundo Novo, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia e Terenos.