Homem que rendeu funcionária para fugir de presídio é preso 3 anos depois
Nédio Marques Brito Filho, 36 anos, escapou pela porta da frente da unidade penal de Ponta Porã em 2021
Nédio Marques Brito Filho, 36 anos, foi preso em Goiás, nesta segunda-feira (22). O homem fugiu do presídio de Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, no dia 2 de julho de 2021 e foi encontrado após trabalho conjunto entre as polícias dos dois estados.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, o outro interno que fugiu com Nédio, Celso Gonçalves Sanguina, 24 anos, foi encontrado em janeiro de 2023 durante a operação “La Catedral”, deflagrada pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).
A equipe do departamento continuou investigando a fuga da Unidade Penal Ricardo Brandão e através de trabalho conjunto de inteligência entre a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e de Goiás, Nédio foi localizado. Ele estava com mandado de prisão em aberto.
Com ele foi apreendida uma pistola semiautomática de uso restrito e uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa que resultou também na prisão em flagrante. Nédio tem mais de 16 anos de condenação a serem cumpridos pelos crimes de tráfico de drogas, uso de documento falso e roubo.
Agora ele será ouvido a respeito da fuga e será encaminhado para responder pelos crimes que é acusado. Além do Dracco, participaram da ação equipes da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção de Goiás e da Diretoria de Operações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.