ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Homem que rendeu funcionária para fugir de presídio é preso 3 anos depois

Nédio Marques Brito Filho, 36 anos, escapou pela porta da frente da unidade penal de Ponta Porã em 2021

Por Ana Paula Chuva | 23/01/2024 12:07
Homem que rendeu funcionária para fugir de presídio é preso 3 anos depois
Nédio estava foragido deste julho de 2021 e foi encontrado ontem (Foto: Divulgação)

Nédio Marques Brito Filho, 36 anos, foi preso em Goiás, nesta segunda-feira (22). O homem fugiu do presídio de Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, no dia 2 de julho de 2021 e foi encontrado após trabalho conjunto entre as polícias dos dois estados.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, o outro interno que fugiu com Nédio, Celso Gonçalves Sanguina, 24 anos, foi encontrado em janeiro de 2023 durante a operação “La Catedral”, deflagrada pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

A equipe do departamento continuou investigando a fuga da Unidade Penal Ricardo Brandão e através de trabalho conjunto de inteligência entre a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e de Goiás, Nédio foi localizado. Ele estava com mandado de prisão em aberto.

Com ele foi apreendida uma pistola semiautomática de uso restrito e uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa que resultou também na prisão em flagrante. Nédio tem mais de 16 anos de condenação a serem cumpridos pelos crimes de tráfico de drogas, uso de documento falso e roubo.

Agora ele será ouvido a respeito da fuga e será encaminhado para responder pelos crimes que é acusado. Além do Dracco, participaram da ação equipes da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção de Goiás e da Diretoria de Operações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias