ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  06    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

HU de Campo Grande é reconhecido internacionalmente por tratamento do AVC

No último trimestre, setor responsável pela emergência cardiovascular no hospital atendeu 130 pacientes

Por Cassia Modena | 03/11/2024 12:26
Entrada para o estacionamento do Humap, em Campo Grande (Foto: Divulgação/UFMS)
Entrada para o estacionamento do Humap, em Campo Grande (Foto: Divulgação/UFMS)

O Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) teve o nível do atendimento para AVC (Acidente Vascular Cerebral) reconhecido com selo de diamante pelo WSO Angels Initiative Award e pela Organização Mundial.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) recebeu o selo de diamante do WSO Angels Initiative Award, reconhecendo seu atendimento a pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC). Essa certificação é resultado de auditorias trimestrais que analisaram indicadores de performance, como a taxa de pacientes trombolisados em menos de uma hora e o tempo de espera para tomografia, que foi de 14 minutos em média. A unidade atendeu 130 pacientes no último trimestre, com uma taxa de revascularização de 37%. Gabriel Braga, chefe da unidade de AVC, destacou que esse reconhecimento é fruto do trabalho de uma equipe multidisciplinar dedicada a oferecer os melhores resultados aos pacientes, que são atendidos exclusivamente pelo SUS.

A certificação representa o máximo reconhecimento na área, segundo o hospital. Ela é feita após auditorias trimestrais de indicadores de performance.

Foram analisados, por exemplo, a taxa de pacientes trombolisados (que receberam medicamentos para dissolver coágulos sanguíneos) em menos de 1 hora após serem atendidos no hospital.

Outra análise feita foi sobre o tempo de espera para passar por exame de tomografia computadorizada de crânio. O ideal é de menos de 25 minutos após a admissão do paciente.

Resultado - No último trimestre, a unidade atendeu 130 pacientes com um tempo médio de 14 minutos para realização da tomografia e 33 minutos para a administração do tratamento trombolítico. A taxa de revascularização – retomada do fluxo normal do sangue pelo corpo  – é de 37%.

Chefe da unidade de AVC do Humap, Gabriel Braga, fala sobre conquista. “Esse reconhecimento é fruto da dedicação de uma equipe multidisciplinar que trabalha incansavelmente para proporcionar os melhores resultados possíveis para nossos pacientes, em especial a equipe do Pronto Atendimento Médico, da Unidade de AVC e os médicos de diversas especialidades envolvidos neste atendimento”, celebra.

O Humap é uma instituição pública vinculada à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e à Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares ). O atendimento é realizado apenas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias