ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Ibama acata recomendações do MPF sobre aprovados por classificação estadual

Segundo o órgão ambiental, a lista geral será utilizada apenas em casos de inexistência de candidatos

Ana Beatriz Rodrigues | 14/09/2023 13:28
Ibama acata recomendações do MPF sobre aprovados por classificação estadual
Trabalho do Ibama em MS inclui fiscalizar queimadas e desmatamento irregular, além de produção de madeira. (Foto: Ibama/Divulgação)

Em resposta à recomendação expedida pelo MPF (Ministério Público Federal), o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) garantiu que as nomeações para as novas vagas no concurso público realizadas em janeiro de 2022 do órgão observarão rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos por unidade da federação, conforme estabelecido no edital.

A informação foi publicada ontem (13) no ofício enviado ao MPF pelo presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, e divulgada no início da tarde desta quinta-feira (14).

Na comunicação oficial, o Ibama esclarece que as nomeações para as 257 vagas serão feitas conforme as listas estaduais de classificação dos candidatos, com o devido respeito às reservas de vagas para negros e pessoas com deficiência. Segundo o órgão ambiental, a lista geral [de classificação nacional] será utilizada apenas na hipótese de inexistência de candidatos aprovados na respectiva unidade da federação.

A recomendação do MPF foi feita no dia 6 de setembro deste ano e alertou que as nomeações autorizadas pelo decreto federal, publicado em 15 de agosto, deveriam seguir as regras previstas no edital de abertura do concurso.

No ofício ao MPF, o presidente do Ibama informa que, após consulta à Procuradoria Federal Especializada junto ao Ibama, a decisão administrativa foi de acatamento da recomendação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias