Justiça autoriza remoção e leilão de quase 4 mil veículos apreendidos
De acordo com o TJ, há 35 leilões previstos para os próximos meses
Foi autorizada a remoção de cerca de 4 mil veículos apreendidos pela polícia que estão em pátios de delegacias de todo o Estado. Os veículos, entre sucatas e aqueles com possibilidade de voltar a transitar, são alienados por meio de leilões eletrônicos organizados pela Comissão de Alienação de Bens Apreendidos da Corregedoria-Geral de Justiça.
Os leilões são realizados por leiloeiros públicos oficiais interessados e credenciados pelo TJ (Tribunal de Justiça), às suas expensas e ressarcidos após o leilão. De acordo com o TJ, há 35 leilões previstos para os próximos meses para auxiliar a limpeza de pátios das delegacias e do Poder Judiciário, evitando, por consequência, a deterioração deste patrimônio e, inclusive, combatendo doenças, já que os bens tornam-se criadouros de mosquitos da dengue.
Leilões - A Comissão de Alienação de Bens Apreendidos em ações penais da Justiça Estadual realiza os leilões com frequência. Para ter acesso a todas as informações e conhecer os lotes dos leilões em aberto, basta acessar os sites dos leiloeiros: