ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Justiça define lista tríplice para ocupar vaga no Tribunal Regional Eleitoral

A nomeação do novo membro efetivo será definida pelo presidente da República, em Brasília (DF)

Por Gustavo Bonotto | 20/09/2023 20:17
Justiça define lista tríplice para ocupar vaga no Tribunal Regional Eleitoral
Fachada do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), situado no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Após a votação dos 37 desembargadores, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) definiu, na tarde desta quarta-feira (20), a votação a lista tríplice de advogados aptos a ocupar a vaga do juiz Juliano Tannus, membro efetivo do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) que encerra seu segundo biênio em dezembro.

O conselheiro estadual Carlos Alberto Almeida de Oliveira foi o que mais recebeu votos, sendo 28. Em segundo lugar, o advogado Gabriel Affonso de Barros Marinho recebeu 23 votos e, por fim, Lucas Costa da Rosa ficou com 15 votos.

Agora, a lista segue para Brasília (DF), onde o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve escolher o novo membro do TRE.

Histórico - Na primeira nomeação, em dezembro de 2019, Tannus assumiu a vaga decorrente do término do segundo mandato do advogado Abrão Razuk.  Já em 2021, foi reconduzido ao cargo em dezembro de 2021, pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL).

De 2017 a 2019, o magistrado ocupava o cargo de suplente no órgão de jurisdição especializada que integra o Poder Judiciário cuidando da organização do processo eleitoral.

Ele é graduado em Direito pela Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) e possui MBA em Direito Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas (FGV). Por fim, Tannus foi Conselheiro Estadual da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e da Junta de Recursos Fiscais do Município de Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias