Justiça define lista tríplice para ocupar vaga no Tribunal Regional Eleitoral
A nomeação do novo membro efetivo será definida pelo presidente da República, em Brasília (DF)
Após a votação dos 37 desembargadores, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) definiu, na tarde desta quarta-feira (20), a votação a lista tríplice de advogados aptos a ocupar a vaga do juiz Juliano Tannus, membro efetivo do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) que encerra seu segundo biênio em dezembro.
O conselheiro estadual Carlos Alberto Almeida de Oliveira foi o que mais recebeu votos, sendo 28. Em segundo lugar, o advogado Gabriel Affonso de Barros Marinho recebeu 23 votos e, por fim, Lucas Costa da Rosa ficou com 15 votos.
Agora, a lista segue para Brasília (DF), onde o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve escolher o novo membro do TRE.
Histórico - Na primeira nomeação, em dezembro de 2019, Tannus assumiu a vaga decorrente do término do segundo mandato do advogado Abrão Razuk. Já em 2021, foi reconduzido ao cargo em dezembro de 2021, pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL).
De 2017 a 2019, o magistrado ocupava o cargo de suplente no órgão de jurisdição especializada que integra o Poder Judiciário cuidando da organização do processo eleitoral.
Ele é graduado em Direito pela Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) e possui MBA em Direito Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas (FGV). Por fim, Tannus foi Conselheiro Estadual da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e da Junta de Recursos Fiscais do Município de Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.