Mais da metade dos detentos foi vacinada contra covid, abaixo da média de MS
Entre a população em geral, maior de 18 anos, mais de 90% completaram o ciclo de imunização
Mais da metade da população carcerária de Mato Grosso do Sul foi imunizada contra a covid-19, segundo dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). São 11,4 mil detentos que receberam duas doses, de 20,2 mil internos.
Isso representa 56,45% do total, abaixo da média geral. Considerando apenas a população maior de 18 anos, 90,80% dos sul-mato-grossenses tomaram duas ou a dose única de um dos imunizantes, de acordo com o Painel Mais (Monitor de Apoio às Informações em Saúde), da SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Ainda conforme o CNJ, 12,4 mil detentos tomaram uma dose. Entre os servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), 723 receberam a primeira dose e 1,7 mil tomou duas ou a dose única. A autarquia tem 1,9 mil trabalhadores.
Entre os internos da Uneis (Unidades Educacionais de Internação), 137 receberam uma dose, 58 tomou duas e 69 receberam a dose única da vacina da Janssen. Já entre os servidores, 335 tomaram duas doses.
O último boletim epidemiológico da Agepen, divulgado na semana passada, mostra que foram confirmados até agora 5,3 mil casos de covid, sendo 4,7 mil entre detentos e 614 de servidores. Nove detentos e cinco agentes morreram.