Mais de um mês após remoção de chefe, Polícia Federal em MS tem novo comando
Conforme o Campo Grande News havia adiantado na coluna Jogo Aberto em agosto, o delegado Marcelo Correia Botelho assume o posto
Mais de um mês após a remoção do delegado Cleo Mazzotti do comando da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, a corporação ganhou novo chefe nesta quinta-feira (3). Conforme o Campo Grande News havia adiantado na coluna Jogo Aberto no dia 13 de agosto, o delegado Marcelo Correia Botelho assume o posto.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União de hoje Botelho já atuou em Mato Grosso do Sul, foi inclusive diretor do Presídio Federal de Campo Grande até 2014. Ele estava lotado na superintendência do Tocantins.
No dia 13 do mês passado, a reportagem havia apurado que a nomeação só não havia saído porque a secretária do gabinete da PF em Brasília, responsável por enviar as publicações ao Diário Oficial da União, estava afastada do trabalho, com a covid-19. No dia 28 de agosto, consultado pela coluna, o Departamento da PF em Brasília informou que o procedimento “segue os trâmites normais”.
Sem chefe, a PF em Mato Grosso do Sul teve um agosto movimentado por operações contra organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas. A última força-tarefa foi deflagrada na segunda-feira (31) contra o PCC (Primeiro Comando da Capital), a maior facção que age dentro e fora dos presídios do País e que completou naquele dia 27 anos de fundação.