ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Ministério da Saúde lança campanha sobre risco de fumaça de queimada nas cidades

Campo Grande é das cidades que mais vem sofrendo com a fumaça oriunda das queimadas

Por Lucas Mamédio | 29/09/2024 09:36
Fumaça no horizonte em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)
Fumaça no horizonte em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)

Ministério da Saúde lançou, nesta semana, a campanha "Se tem fumaça, tem que ter cuidado", para alertar a população e gestores de saúde sobre os riscos que a poluição do ar representa para a saúde pública.

Campo Grande é das cidades que mais vem sofrendo com a fumaça oriunda das queimadas, tando do Pantanal quanto da Amazônia. São dias de umidade relativa do ar baixa, calor e muita fumaça

A iniciativa do  Ministério da Saúde inclui um conjunto de peças de comunicação para TV, internet, mídias externas, além de programação em rádios e anúncios em carros de som, buscando alcançar o máximo de pessoas em áreas críticas.

A campanha na TV e rádio começou ser exibida nesta sexta-feira (27). Além disso, o Ministério da Saúde disponibilizou uma página dedicada ao tema, onde a população pode encontrar orientações sobre os cuidados com a saúde e como se proteger durante o período de queimadas.

A ideia é mobilizar a sociedade para adotar medidas preventivas e reduzir os impactos à saúde provocados pela exposição à fumaça.

Força Nacional do SUS - Equipes da Força Nacional do SUS (FN-SUS) estão atuando em parceria com as gestões estaduais no enfrentamento às consequências da seca e da fumaça das queimadas na saúde da população. Estados e municípios mais afetados pelas queimadas são atendidos pela Força. Os técnicos já passaram até o momento pelos estados de Rondônia, Amazonas e Acre.

Nos siga no Google Notícias