Sem condições de pousar em Corumbá, fumaça faz avião desviar rota para Bonito
O Voo AZU2491 que fazia o trecho Campinas-Corumbá-Bonito aterrissou na cidade bonitense e retornou a SP
O mau tempo e a fumaça impediram o voo AZU2491 da empresa Azul Linhas Aéreas de aterrissar em Corumbá nesta quinta-feira (26). O avião partiu de Campinas pela manhã com destino à cidade corumbaense. No entanto, a aeronave precisou desviar o trecho para Bonito.
A ponte aérea da Azul faz o trecho Campinas-Corumbá-Bonito quatro vezes por semana (domingo, terça-feira, quinta-feira e sábado). Em nota, a empresa informou que as condições climáticas adversas fizeram o avião desviar a rota e pousar em Bonito sem passar por Corumbá. Os passageiros que desembarcariam em Corumbá foram transportados por meios terrestres até o destino final.
A empresa também destacou que os passageiros corumbaenses que iriam para Campinas tiveram de fazer a viagem para Bonito por transporte terrestre. "Os clientes afetados receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia", complementa a nota.
A previsão do tempo para Corumbá nesta quinta tem alerta laranja (perigo) de tempestade que prevê ventos de até 100 km/h e chuvas de até 100 mm. Além disso, a cidade está com alerta de onda de calor e baixa umidade relativa do ar.
Apesar de não receber o pouso do voo, a concessionária Aena, que administra o Aeroporto Internacional de Corumbá informou que o terminal está operando normalmente, mas com baixa visibilidade.
No site do terminal, o voo da Azul com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas) que chegaria às 10h10 foi cancelado. Em Campo Grande, não houve cancelamentos de voos e a concessionária informou que o Aeroporto Internacional opera normalmente.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.