Ministério envia 6,5 mil doses de Coronavac para crianças a MS
Em falta desde novembro, doses para crianças de 3 a 11 anos de idades começam a ser distribuídas
Mato Grosso do Sul vai receber 6,5 mil doses da vacina Coronavac para crianças de 3 a 11 anos de idade, informou hoje o Ministério da Saúde. A vacinação com esse imunizante está parada desde novembro do ano passado, quando foi entregue o último carregamento. Muitas crianças ficaram sem a segunda dose.
O órgão federal disse que para todo o Brasil são 740,2 mil doses da Coronavac. Os novos lotes fazem parte de um contrato aditivo firmado pelo Ministério da Saúde com o Instituto Butantan. Um novo aditivo deve ser assinado em breve, garantindo a compra de mais 2,6 milhões de doses no total.
Em Campo Grande, nota divulgada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) na semana passada, dia 13, informava que “assim que reabastecido o estoque a imunização será retomada”. A vacinação de bebês de 6 a 12 meses sem comorbidade e de 1 e 2 anos com comorbidades, entretanto, segue normalmente.
Nota do ministério orienta que é fundamental imunizar as crianças para evitar casos graves e mortes por causa da doença nesse público. O esquema vacinal recomendado pela pasta inclui ainda a dose de reforço para crianças entre 5 e 11 anos. Neste caso, a orientação é que seja aplicada a vacina da Pfizer, quatro meses depois da segunda dose.