MS confirma 339 casos nesta 2ª e ocupação em UTI cai para 64%
Ainda que média seja de 22 mortes por dia, pandemia continua dando sinais de recuo
Boletim epidemiológico desta segunda-feira (19) traz 339 infectados e 13 óbitos por covid-19, registrados nas últimas 24 horas, em Mato Grosso do Sul, que chega a 348,6 mil casos e 8.693 óbitos desde o início da pandemia.
Ainda que hoje tenha havido poucos registros, a média verificada nos últimos sete dias foi de 686 infecções e 22 mortes diárias. As vítimas registradas tinham entre 44 e 83 anos.
A média estadual de ocupação de leitos de terapia intensiva é de 64%. Ou seja, há mais vagas do que o verificado em junho, por exemplo, ainda que vários pacientes estejam ocupando essas UTI's (Unidades de Terapia Intensiva). Há um mês, esse índice era de 100% em todo MS.
Sobretudo a macrorregião de saúde de Campo Grande, que tem maior taxa de ocupação hospitalar (86%), possui 24 pessoas na "fila de espera" pela abertura de uma unidade de terapia intensiva, que depende de vários fatores, tais como avaliação clínica do paciente e avaliação regulatória. No resto do Estado, há três pacientes esperando.