MS prevê nova remessa de vacinas para completar segunda dose de Coronavac
Governo estima mais 141,6 mil vacinas, sendo 85,2 mil da Coronavac para imunizar todos que receberam 1ª dose

Durante coletiva da realizada nesta manhã (17), foi dito que Mato Grosso do Sul receberá novo repasse de vacinas nesta semana, incluindo 85,2 mil vacinas da Coronavac para dar continuidade à aplicação de 2ª dose.
"Essas [doses] são suficientes para nós realizarmos a 2ª dose, a chamada D2, daquelas 80.917 pessoas que ainda estão aguardando e ainda não receberam", explicou o diretor de Saúde e assessor-técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES (Secretaria Estadual de Saúde), coronel Marcello Fraiha.
O militar ainda ressaltou, se baseando em nota técnica publicada pelo Ministério da Saúde, que mesmo aqueles que tomaram a 1ª dose há mais de 28 dias ainda devem procurar se imunizar. "Tem que ir na unidade de saúde ou nos pontos de imunização e tomar a vacina. É improvável que esse intervalo aumentado ocasione numa redução da imunização".
Ao todo, serão 141.690 doses - além das vacinas sino-brasileiras, fabricadas pelo Instituto Butantan, a previsão é que sejam 48,3 mil da Astrazeneca e 8.190 da Pfizer.
Mato Grosso do Sul vacinou com ao menos uma dose mais de 23% do total de habitantes, sendo que quase 10% já foi imunizado com as duas doses - que garantem total eficácia prevista contra casos graves de covid.