Na dúvida sobre desempenho, candidatos à PRF buscam estabilidade e salário maior
Candidatos se mostraram receosos com resultado da prova do concurso da PRF, realizada hoje na Capital
Na saída do concurso da PRF (Polícia Rodoviária Federal), candidatos se dividem entre a incerteza do resultado e a expectativa de conquistar vaga que representa estabilidade. O salário inicial é de R$ 9.899,88.
Os candidatos tiveram 4h30 para responder questões das provas objetiva e discursiva. São 1,5 mil vagas para todo o país. Em Campo Grande, os primeiros candidatos começaram a deixar as salas a partir das 16h.
Cristiele Pereira Gonçalves, 26 anos, é pedagoga, mas busca no concurso a oportunidade de mudar de profissão e ganhar mais. Porém, acredita que não tenha alcançado êxito. “A prova estava bem confusa e complicada, acho que fui mais ou menos, mas não creio que tenha passado”.
Ela conta que durante a prova os procedimentos de biossegurança foram respeitados com troca de máscaras e uso de álcool em gel. Na sala dela, acredita que pelo menos 10 pessoas não compareceram na prova.
O técnico de informática, Cleberson Rodrigues, 30 anos, também decidiu fazer concurso em busca de estabilidade e pelo status da profissão. “Achei a prova muito boa, abrangeu temas necessários, aquilo que o policial tem que saber”.
Apesar do veredicto positivo sobre a prova, ficou indeciso sobre seu desempenho. “Me preparei mais ou menos, poderia ter ido melhor, não estou otimista, mas esperançoso”.