No aniversário da PM, Reinaldo anuncia reestruturação da carreira
Governador mandará projeto à Assembleia no próximo mês, que contemplará também os bombeiros
Durante a solenidade de 186 anos da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, anunciou a reestruturação da carreira militar, incluindo a do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar). Autoridades civis e militares receberam Medalha do Mérito e Medalha da Insígnia do Mérito.
A discussão já vinha acontecendo com os sindicatos que representam os policiais e os bombeiros. “Vamos mandar, em outubro, à Assembleia Legislativa a reestruturação da carreira dos policiais militares e dos bombeiros militares. Entendo que temos condição de propiciar uma condição melhor”, afirmou Reinaldo.
Entre os agraciados, estão o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende; o secretário de estado adjunto de Infraestrutura, Pedro Caravina; o presidente da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de MS), Paulo Corrêa (PSDB) e os deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Loester Trutis (PSL).
Devido à pandemia de covid-19, as entregas das condecorações àqueles que prestaram relevantes serviços no campo da segurança pública serão realizadas, além da Capital, nos municípios de Dourados (21/9), Aquidauana (23/9), Três Lagoas (28/9) e Coxim (30/9), com vistas a garantir a participação da tropa de maneira segura.
A cerimônia incluiu ainda a formatura de 59 capitães do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMMS.