ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

No aniversário da PM, Reinaldo anuncia reestruturação da carreira

Governador mandará projeto à Assembleia no próximo mês, que contemplará também os bombeiros

Adriel Mattos e Aletheya Alves | 09/09/2021 18:21
Governador na chegada ao evento, no Comando-Geral da PMMS. (Foto: Paulo Francis)
Governador na chegada ao evento, no Comando-Geral da PMMS. (Foto: Paulo Francis)

Durante a solenidade de 186 anos da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, anunciou a reestruturação da carreira militar, incluindo a do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar). Autoridades civis e militares receberam Medalha do Mérito e Medalha da Insígnia do Mérito.

A discussão já vinha acontecendo com os sindicatos que representam os policiais e os bombeiros. “Vamos mandar, em outubro, à Assembleia Legislativa a reestruturação da carreira dos policiais militares e dos bombeiros militares. Entendo que temos condição de propiciar uma condição melhor”, afirmou Reinaldo.

Entre os agraciados, estão o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende; o secretário de estado adjunto de Infraestrutura, Pedro Caravina; o presidente da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de MS), Paulo Corrêa (PSDB) e os deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Loester Trutis (PSL).

Devido à pandemia de covid-19, as entregas das condecorações àqueles que prestaram relevantes serviços no campo da segurança pública serão realizadas, além da Capital, nos municípios de Dourados (21/9), Aquidauana (23/9), Três Lagoas (28/9) e Coxim (30/9), com vistas a garantir a participação da tropa de maneira segura.

A cerimônia incluiu ainda a formatura de 59 capitães do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMMS.

Nos siga no Google Notícias