Governador acredita no diálogo com caminhoneiros para garantir o ir e vir
Serviço de inteligência da Segurança Pública está trabalhando e conversando com lideranças do movimento
Com a confirmação de paralisações de caminhoneiros nas estradas de Mato Grosso do Sul, aderindo a mobilização nacional da categoria, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o momento é de buscar a pacificação.
“O próprio presidente se manifestou pedindo a sensibilização das categorias. Aqui mesmo, quando teve paralisação, atendemos as reivindicações. É uma agenda que precisa ser discutida e voltar a normalidade para que a gente possa olhar o combate a pandemia e com isso, o crescimento econômico. O ir e vir das pessoas é fundamental neste momento para a agenda positiva de crescimento”, ressaltou.
Azambuja acredita que os caminhoneiros vão se sensibilizar para não interromper o tráfego nas rodovias. “Vários serviços de inteligência integrados estão discutindo isso. Tem que trabalhar isso no diálogo e a Segurança Pública vai conversar com as lideranças dos movimentos”.
Ele destacou que nesta quinta-feira (09), a categoria se sensibilizou, motivo que alguns bloqueios foram suspensos. “Alguns bloqueios estavam previstos e se sensibilizaram e não bloquearam, ficaram do lado da rodovia só para mostrar, muitas vezes, descontentamento com pautas do Senado Federal. Cabe a nós, agentes políticos, conversar e diminuir o máximo o impacto na economia que começa aos passos uma retomada”.