No rescaldo da chuva, concessionária ainda tem 800 chamados na fila
Somente hoje, entre 6h e 7h, foram registradas 15.843 descargas atmosféricas, média de 264,05 raios por minuto
Equipes da concessionária Energisa, responsável pela energia elétrica na maior parte de Mato Grosso do Sul, ainda trabalham neste sábado para restabelecer o serviço em pelo menos 9 mil unidades consumidoras de oito municípios atingidos pelo temporal de sexta-feira.
São pelo menos 800 ordens de serviço que iniciaram atendimento e que também estão no aguardo.
Os municípios mais afetados foram Sidrolândia, Nova Andradina, Bataguassu, Ponta Porã, Paranaíba, Dourados, Nova Alvorada do Sul e Aquidauana. A ventania chegou a 68 km por hora e foram registradas quedas de árvores e lançamento de galhos e outros objetos sobre a rede elétrica.
Em Campo Grande, a situação é considerada normalizada, mas ainda há equipes concentradas nos bairros Nova Campo Grande, Alves Pereira, Vila Nasser, Jardim Seminário, Carandá Bosque, União e Indubrasil.
Segundo a concessionária, somente neste sábado, entre 6h e 7h, foram registradas 15.843 descargas atmosféricas, média de 264,05 raios a cada minuto.
A Energisa orienta que a população mantenha distância caso encontre fios caídos nas ruas ou calçadas e comunique a concessionária pelo telefone 0800-722-7272.
Mato Grosso do Sul segue sob alerta de temporal até o fim da manhã de domingo. Os ventos podem chegar aos 100 km por hora e há possibilidade de queda de granizo e alagamentos.