Paciente denuncia superlotação, com gente no corredor da Santa Casa
Nove pacientes estariam em macas no corredor do Hospital
O corredor do setor de Ortopedia da Santa Casa de Campo Grande está com ao menos nove pacientes, segundo denúncia feita ao Campo Grande News nesta quinta-feira (18).
De acordo com informações e imagens enviadas à reportagem, leitos foram liberados, mas, mesmo assim, os usuários da rede pública de saúde seguem acomodados na parte externas dos quartos.
“As altas ocorreram, liberaram mais leitos e os pacientes ainda permanecem no corredor”, contou o paciente que pediu que não fosse identificado. O diretor-presidente do Hospital, Heitor Freire, confirmou a superlotação.
“Estamos com superlotação, então estamos vendo a melhor maneira possível de acomodar as pessoas”, explicou Heitor. No entanto, elucidou que não há leitos vazios. "A questão é que a gente precisa atender os casos mais urgentes, as pessoas que estão em risco de vida, enquanto isso vai acumulando paciente lá fora".
Segundo o diretor-presidente, por dia são atendidas em média 30 pessoas, hoje o número quase dobrou chegando a 53. Questionado se a chuva agravou a situação, ele disse que não. "É assim mesmo, sazonal, daqui a pouco está resolvido", finalizou.