Parceria: grupo de motoristas ajuda outros que passam por “sufoco” no trânsito
Equipe é formada por 12 condutores de aplicativo e surgiu em outubro do ano passado
Mais de 10 mil motoristas de aplicativo circulam pelas ruas de Campo Grande, segundo a APPLIC-MS (Associação de Parceiros de Aplicativos de Transporte de Passageiros e Motoristas Autônomos de Mato Grosso do Sul), e desde outubro de 2021, esses condutores contam com uma parceria para situações de “sufoco”.
O grupo é formado por 12 condutores que decidiram se juntar para garantir a segurança dos que estão trabalhando. Hoje já são cerca de 500 membros, mas eles pretendem agregar mais.
“Fazemos isso por amor, porque gostamos. Não temos lucro nenhum. A gente se cuida de malandros, assediadores, de quem não paga corrida. O suporte também é para pessoas que estragam o carro, quem não consegue trocar o pneu, a gente vai lá e ajuda”, explica um dos criadores, Douglas Antônio Neres da luz, de 41 anos, conhecido como “Rottweiler”.
Além da parceira entre eles, o grupo conta também com o apoio da segurança pública, da Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar. “Nos auxiliam bastante quando a gente tá em alguma situação que requer sempre uma atenção bem maior, a gente já tem um contato direto que eles vêm até nós, porque não andamos armados, só a presença física mesmo”, conta Douglas.
O trabalho dos voluntários é levado à risca. Douglas garante que não passam a forma como se comunicam porque pode acabar prejudicando a ação. “Fica exposto, fácil para as pessoas descobrirem”, explica.
Contato – Para quem é motorista de aplicativo e não conhecia o grupo, os contatos podem ser feitos pelos telefones (67) 9 8112-8390 e (67) 9 9268-4269. É possível entrar em contato também pela página do grupo no Instagram.