ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Carreta destrói limitador de altura pela 2ª vez em dois meses

Situação aconteceu no último domingo (27). Motorista teria forçado a passagem com carga superior à permitida

Giovanna Dauzacker | 02/03/2022 13:42
Limitador de altura da entrada de Aquidauana foi arrancado. (Foto: Prefeitura)
Limitador de altura da entrada de Aquidauana foi arrancado. (Foto: Prefeitura)

Pela segunda vez em dois meses, o limitador de altura que fica na entrada de Aquidauana foi destruído por uma carreta de carvão que estava com carga acima da permitida, de 5 metros. Segundo informações da prefeitura do município, o motorista teria forçado a passagem, de forma imprudente, no último domingo (27).

Com a força do veículo, a estrutura foi entortada e, depois, quebrada. O condutor deixou o local logo em seguida. As ferragens do equipamento ficaram expostas, com pedaços de carvão espalhados pelo asfalto.

A polícia foi acionada para identificarem o motorista, com o auxílio de imagens das câmeras de monitoramento do município. “Já sabem qual é a carreta, mas ainda seguem em investigação. Sabemos que o condutor é de fora da cidade e estava chegando quando aconteceu o transtorno”, explica o diretor do departamento de trânsito do município, Flávio Gomes da Silva Filho.

Ferragens do limitador destruído ficaram expostas e carvão espalhado pelo asfalto. (Foto: Prefeitura)
Ferragens do limitador destruído ficaram expostas e carvão espalhado pelo asfalto. (Foto: Prefeitura)

Esta é a segunda vez que o aparelho foi danificado desde que foi instalado, em janeiro deste ano. "Situações assim geralmente acontecem de madrugada e o motorista sabe o limite de carga necessário", relata Flávio.

O primeiro motorista, que não chegou a arrancar o limitador, foi localizado dentro do município e teve o veículo apreendido.

Transtorno – A situação, de acordo com a prefeitura, causou transtorno e colocou em risco a vida de quem transitava pela passagem. “Isso mostra que, mesmo com o limitador de altura, ainda há motoristas que querem e insistem em desrespeitar a legislação e trafegam com cargas acima do permitido, arrebentando fiações, semáforos e estruturas”, afirma a nota publicada na página do Facebook.

Nos siga no Google Notícias