Carreta destrói limitador de altura pela 2ª vez em dois meses
Situação aconteceu no último domingo (27). Motorista teria forçado a passagem com carga superior à permitida
Pela segunda vez em dois meses, o limitador de altura que fica na entrada de Aquidauana foi destruído por uma carreta de carvão que estava com carga acima da permitida, de 5 metros. Segundo informações da prefeitura do município, o motorista teria forçado a passagem, de forma imprudente, no último domingo (27).
Com a força do veículo, a estrutura foi entortada e, depois, quebrada. O condutor deixou o local logo em seguida. As ferragens do equipamento ficaram expostas, com pedaços de carvão espalhados pelo asfalto.
A polícia foi acionada para identificarem o motorista, com o auxílio de imagens das câmeras de monitoramento do município. “Já sabem qual é a carreta, mas ainda seguem em investigação. Sabemos que o condutor é de fora da cidade e estava chegando quando aconteceu o transtorno”, explica o diretor do departamento de trânsito do município, Flávio Gomes da Silva Filho.
Esta é a segunda vez que o aparelho foi danificado desde que foi instalado, em janeiro deste ano. "Situações assim geralmente acontecem de madrugada e o motorista sabe o limite de carga necessário", relata Flávio.
O primeiro motorista, que não chegou a arrancar o limitador, foi localizado dentro do município e teve o veículo apreendido.
Transtorno – A situação, de acordo com a prefeitura, causou transtorno e colocou em risco a vida de quem transitava pela passagem. “Isso mostra que, mesmo com o limitador de altura, ainda há motoristas que querem e insistem em desrespeitar a legislação e trafegam com cargas acima do permitido, arrebentando fiações, semáforos e estruturas”, afirma a nota publicada na página do Facebook.