ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Pesquisador da Embrapa da Capital morre em acidente no MT

Armindo Neivo Kirchel teria sofrido um infarto quando conduzia um automóvel em direção ao centro de Sinop

Humberto Marques | 13/07/2019 08:56
Voyage colidiu em caminhonete e, depois, parou em muro. (Foto: Só Notícias/Reprodução)
Voyage colidiu em caminhonete e, depois, parou em muro. (Foto: Só Notícias/Reprodução)

O agrônomo e pesquisador Armindo Neivo Kirchel, 63, da Embrapa Gado de Corte de Campo Grande, morreu nesta sexta-feira (12) em Sinop (MT), quando conduzia um automóvel que se envolveu em um acidente na Rodovia dos Pioneiros. A suspeita é de que ele sofreu um infarto momentos antes de colidir o VW Voyage que conduzia contra uma Chevrolet Silverado.

O acidente ocorreu no fim da manhã, a quatro quilômetros do aeroporto de Sinop. Ele seguia em direção ao centro da cidade quando colidiu frontalmente contra a caminhonete e, depois, atingiu um muro. O condutor deste veículo contou que seguia em direção oposta, quando “ele entrou com tudo na minha frente”.

De acordo com o site Só Notícias, Kirchel recebeu socorro do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Doutor em Agronomia, ele atuou por mais de 35 anos na Embrapa Gado de Corte, sendo um especialista na área de pecuária –em produção de forragens e grãos, recuperação e manejo de pastagens, alimentação animal e integração lavoura-pecuária-floresta.

O especialista seguia para Juara (MT) e, nos últimos tempos, teve intensa atuação no norte do Estado vizinho –recentemente palestrou durante evento da Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso).

Natural de Getúlio Vargas (RS), Armindo Kirchel deixa esposa, dois filhos e três netos. O corpo seria trazido neste sábado (13) para Campo Grande.

Armindo Kirchel trabalhou por 35 anos na Embrapa Gado de Corte. (Foto: Reprodução)
Armindo Kirchel trabalhou por 35 anos na Embrapa Gado de Corte. (Foto: Reprodução)
Nos siga no Google Notícias