PF apreende celulares de suspeitos de pedofilia na Capital e Ponta Porã
Operação realizada em âmbito nacional mira autores de violência sexual
A Operação Harpia, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (23), apreendeu celulares de suspeitos de pedofilia em Campo Grande e Ponta Porã, a 323 km da Capital. A ação que mira autores de violência sexual foi deflagrada em Mato Grosso do Sul, outros 23 estados brasileiros e o Distrito Federal.
Informações apuradas pelo Campo Grande News são de que foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Um deles em Campo Grande e outro em Ponta Porã. Não foram realizadas prisões em flagrante e agora os celulares apreendidos serão periciados pela Polícia Federal.
A ação cumpre mandados de busca e apreensão e também de prisão, a cargo da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil. "A operação nacional almeja a prisão de ofensores sexuais de crianças e o resgate de vítimas, gerando um maior impacto social e consequente atenção para a ocorrência desse tipo de delito", informou a PF em nota.
A investigação começou na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal. Foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line. Com base nessa análise, pedidas as ordens judiciais contra pedófilos. "Os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável", diz a PF.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.