ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

PF apreende celulares de suspeitos de pedofilia na Capital e Ponta Porã

Operação realizada em âmbito nacional mira autores de violência sexual

Por Dayene Paz | 23/11/2023 09:38
Policial federal vistoriando notebook em cumprimento a mandados. (Foto: Divulgação)
Policial federal vistoriando notebook em cumprimento a mandados. (Foto: Divulgação)

A Operação Harpia, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (23), apreendeu celulares de suspeitos de pedofilia em Campo Grande e Ponta Porã, a 323 km da Capital. A ação que mira autores de violência sexual foi deflagrada em Mato Grosso do Sul, outros 23 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Informações apuradas pelo Campo Grande News são de que foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Um deles em Campo Grande e outro em Ponta Porã. Não foram realizadas prisões em flagrante e agora os celulares apreendidos serão periciados pela Polícia Federal.

A ação cumpre mandados de busca e apreensão e também de prisão, a cargo da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil. "A operação nacional almeja a prisão de ofensores sexuais de crianças e o resgate de vítimas, gerando um maior impacto social e consequente atenção para a ocorrência desse tipo de delito", informou a PF em nota.

A investigação começou na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal. Foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line. Com base nessa análise, pedidas as ordens judiciais contra pedófilos. "Os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável", diz a PF.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias