Policial reage a assalto em ônibus de comerciantes da Capital e dois morrem
Empresários fariam compras no Brás, mas se depararam com grupo fortemente armado, fingindo ser de policiais
Comerciantes que foram fazer compras no Brás, tradicional centro comercial de São Paulo, passaram por sufoco na madrugada de segunda-feira (22). Segundo a imprensa de São Paulo, o veículo saiu de Campo Grande. O ônibus de sacoleiros sofreu tentativa de assalto na rua Cachoeira, no bairro Pari, no centro da capital paulista. Dois suspeitos morreram e outros dois foram feridos, após a reação de uma policial que estava entre os passageiros.
De acordo com o portal R7, o grupo estava fortemente armado e abordou o ônibus dizendo que eram policiais e que o veículo seria revistado. Os suspeitos pediram que os passageiros, entre eles a policial, colocassem as mãos no banco da frente, anunciando o assalto.
A policial reagiu e disparou contra os quatro suspeitos. Um deles morreu ainda no local; outro foi socorrido e levado ao Hospital do Tatuapé, mas não resistiu; mais dois suspeitos permanecem internados, um no Tatuapé e outro no Hospital Mandaqui.
Imagens da câmera de um estabelecimento próximo mostram quando o ônibus para e cinco pessoas caem. Três levantam e saem correndo. Uma mulher, que parece ser a policial, fica algum tempo no chão e depois também levanta. Em seguida, outras cinco pessoas saem do ônibus, mas ainda permanecem no local.
Em determinado momento do vídeo, a policial parece voltar para dentro do ônibus. Em uma terceira cena, é possível ver quando ela é arrancada do veículo por um dos suspeitos, que a derruba no chão e tenta agredi-la. Também é possível ver quando o homem consegue tomar a arma da mão da policial e tenta atirar contra ela, mas a arma parece falhar no momento do disparo.
Conforme a polícia, entre as armas utilizadas pelo grupo, estava um fuzil falso. O caso foi registrado no 8º DP (Brás) e será encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).