ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

População de MS e estrangeiros da fronteira serão vacinados até dezembro

Meta é vacinar residente nos municípios brasileiros ou estrangeiros que estiverem no Brasil

Lucia Morel | 12/09/2022 17:27
Criança reecebendo vacina contra poliomielite em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Criança reecebendo vacina contra poliomielite em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Seis municípios de Mato Grosso do Sul gêmeos com cidades da Bolívia e do Paraguai – são demarcados pela linha de fronteira seca ou fluvial – vão fazer parte, até dezembro, de mobilização para multivacinação. Os municípios estrangeiros foram convidados a aderirem à campanha, que segue até dezembro.

A meta, conforme o Ministério da Saúde, é atualizar a situação vacinal da população, de todas as faixas etárias, residente nos municípios brasileiros ou estrangeiros que estiverem no Brasil, considerando todas as vacinas orientadas no Calendário Nacional de Vacinação e vacina covid-19.

Fonte: Ministério da Saúde
Fonte: Ministério da Saúde

Assim, devem ser aplicados os seguintes imunizantes: contra poliomielite; tríplice viral; covid-19; febre amarela; pentavalente e pneumocócica-10.

As cidades de MS que receberão o reforço são Porto Murtinho, Bela Vista, Ponta Porã, Coronel Sapucaia, Paranhos e Mundo Novo. Além de Mato Grosso do Sul, Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul passarão receberão a mobilização.

O programa de reforço vacinal nas áreas de fronteira segue até o dia 16 de dezembro, conforme o cronograma divulgado pelo Ministério da Saúde. A pasta pretende melhorar os índices de cobertura vacinal nessas localidades e evitar novos casos e a reintrodução de doenças em território nacional.

Nos siga no Google Notícias