Prefeitura cria grupo de trabalho para desenvolver acordo com cidade argentina
Estudo faz parte de acordo firmado entre prefeituras de Campo Grande e San Salvador de Jujuy, na Argentina
Grupo Especial de Trabalho (GET) foi criado para estudo, estruturação e fiscalização de acordo bilateral de Cidades Irmãs, entre os municípios de Campo Grand e San Salvador de Jujuy, na Argentina.
O acordo foi firmado em abril deste ano e, hoje, foi instituído grupo, conforme resolução do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
Pelo acordo, as cidades, separadas por distância de 1.240 km, passam a “implentar intercâmbio de conhecimentos, experiências, produtos, serviços e tecnologias nas mais diversas áreas promovendo a melhoria de vida dos cidadãos”.
O grupo é formado por quatro integrantes, servidores da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Segov (Secretaria Municipal de Governo) e Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).
Os integrantes devem levantar dados sobre a cidade, analisar e sugerir políticas públicas e ações integradas, estudar e propor meios para o intercâmbio de conhecimentos, experiências, produtos, serviços, tecnologias, sobretudo nas áreas da economia, saúde, educação, cultura, esporte, turismo, ciência, dentre outras.
O convênio tem como objetivo fortalecer o Corredor Rodoviário Bioceânico mediante a integração dos territórios, ampliação e diversificação das relações comerciais e promoção de novas oportunidades de investimento, emprego e renda.
O acordo que fomentará o Comércio internacional já foi firmado com outras oito cidades: Lishui (China), Iquique (Chile), Turim (Itália), Zlín (República Tcheca), Pedro Juan Caballero (Paraguai), Bialystok (Polônia), Puerto Tirol e Corrientes, ambas na Argentina.