ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Programa Energia Social abre recadastramento para beneficiários de 23 cidades

Aqueles que perderem o prazo para se recadastrar não receberão o subsídio a partir de janeiro de 2025

Por Geniffer Valeriano | 14/10/2024 12:55
Consumidor segura conta de energia (Foto: Henrique Kawaminami/arquivo)
Consumidor segura conta de energia (Foto: Henrique Kawaminami/arquivo)

O Programa Energia Social, abriu nesta segunda-feira (14) o recadastramento para beneficiários de 23 cidades de MS. Conforme divulgado pela Sead (Secretaria Estadual de Assistência Social), aqueles que perderem o prazo para se recadastrar não receberão o subsídio a partir de janeiro de 2025.

Nesta primeira etapa, participantes do programa das cidades de Alcinópolis, Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Jaraguari, Ladário, Miranda, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Terenos devem realizar o recadastramento a partir desta segunda-feira (14) até o domingo (20).

O recadastramento pode ser realizado presencialmente em um Cras (Centro de Referência em Assistência Social), na sede do Mais Social em sua cidade e nas agências da Sanesul. Também é possível se recadastrar através do site: www.energiasocial.ms.gov.br.

Sobre o programa - O Programa Energia Social é focado para consumidores com uso mensal de até 220 kWh, atendendo tanto região urbana quanto rural. A finalidade do programa é realizar o pagamento mensal das contas de energia de famílias de baixa renda que moram em Mato Grosso do Sul. O programa beneficia apenas endereços residenciais.

Para participar do programa é preciso ter renda familiar mensal per capita igual ou inferior a meio salário mínimo e ser inscrito no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica do Governo Federal. Ainda é necessário não possuir mais de uma unidade consumidora em seu nome.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias