Promotor de Justiça de MS é esfaqueado durante tentativa de assalto em MT
Thiago Barile Galvão de França saía de um restaurante com as filhas e a esposa quando foi atacado por ladrão
Thiago Barile Galvão de França, 37 anos, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Chapadão do Sul, cidade a 331 quilômetros de Campo Grande, foi hospitalizado após ser esfaqueado durante tentativa de assalto em Rondonópolis, em Mato Grosso, na noite de domingo (3).
Em nota, a ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público) informou que Thiago estava no carro com a esposa e duas filhas pequenas, saindo de um restaurante, quando o assaltante, que fugia após outro crime recém-cometido, tentou entrar no veículo.
Thiago teria dito ao homem que não fizesse nenhuma besteira, pois estava com as duas crianças no carro e então o suspeito viu que o promotor estava armado. O assaltante então passou a esfaquear a vítima que foi atingida nas costas.
O promotor então empurrou o homem e deu um tiro no joelho do suspeito. Testemunha acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Thiago foi encaminhado para um hospital particular na cidade. O estado de saúde é considerado estável.
“Ressaltamos que os órgãos de segurança pública de ambos os Estados já estão mobilizados para a resolução do caso. Seguiremos acompanhando a situação, fornecendo todo o suporte necessário ao promotor de Justiça e sua família e cobrando a devida responsabilização do agressor”, diz trecho documento assinado pelo presidente da associação, Fabrício Secafen Mingati, e pelo procurador-geral de justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.