Queimadas urbanas também prejudicam fornecimento de energia elétrica
De janeiro até agora, mais de 6 mil clientes da Energisa ficaram sem luz por causa de incêndios
Focos de incêndios em áreas urbanas também prejudicam o fornecimento de energia elétrica, segundo dados da Energisa. Este ano, de janeiro até agora, houve registro de 24 ocorrências pela concessionária, que interromperam o fornecimento de energia para 6,2 mil clientes e já superou o ano passado
Em 2023, na área de atuação da empresa, foram registradas 15 ocorrências de queimadas que causaram a interrupção no fornecimento de energia para 15,7 mil clientes. O coordenador de construção e manutenção da concessionária, João Ricardo Nascimento, diz que esse é mais um reflexo das condições climáticas extremas que enfrentamos.
"As chamas não atingem diretamente a rede de energia, o calor intenso pode danificar cabos condutores, postes, equipamentos do sistema elétrico e causar a interrupção no fornecimento da energia para clientes da localidade, inclusive serviços essenciais”, completa.
De acordo com o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima/MS), a tendência climática para o trimestre de julho a setembro é de maior probabilidade de chuvas abaixo da média histórica em Mato Grosso do Sul.
Em casos de fogo próximo aos cabos de energia elétrica, é importante que a população avise a Energisa pelo 0800 722 7272.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.