ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Queimadas urbanas também prejudicam fornecimento de energia elétrica

De janeiro até agora, mais de 6 mil clientes da Energisa ficaram sem luz por causa de incêndios

Por Kamila Alcântara | 30/07/2024 15:10
Área queimada próxima a rede de energia elétrica na Capital (Foto: Gabi Cenciarelli)
Área queimada próxima a rede de energia elétrica na Capital (Foto: Gabi Cenciarelli)

Focos de incêndios em áreas urbanas também prejudicam o fornecimento de energia elétrica, segundo dados da Energisa. Este ano, de janeiro até agora, houve registro de 24 ocorrências pela concessionária, que interromperam o fornecimento de energia para 6,2 mil clientes e já superou o ano passado

Em 2023, na área de atuação da empresa, foram registradas 15 ocorrências de queimadas que causaram a interrupção no fornecimento de energia para 15,7 mil clientes. O coordenador de construção e manutenção da concessionária, João Ricardo Nascimento, diz que esse é mais um reflexo das condições climáticas extremas que enfrentamos.

"As chamas não atingem diretamente a rede de energia, o calor intenso pode danificar cabos condutores, postes, equipamentos do sistema elétrico e causar a interrupção no fornecimento da energia para clientes da localidade, inclusive serviços essenciais”, completa.

De acordo com o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima/MS), a tendência climática para o trimestre de julho a setembro é de maior probabilidade de chuvas abaixo da média histórica em Mato Grosso do Sul.

Em casos de fogo próximo aos cabos de energia elétrica, é importante que a população avise a Energisa pelo 0800 722 7272.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias