Questão de honra: policiais civis de SP comemoram prisão de Cupertino
Enquanto estava foragido, Cupertino passou por cidades de Mato Grosso do Sul
Vídeo que circula nas redes sociais mostra investigadores da Polícia Civil de São Paulo, e o delegado-geral Osvaldo Nico Gonçalves, apontando o dedo para o empresário Paulo Cupertino Matias enquanto comemoram a prisão dele dentro de um elevador na sede da instituição, na capital paulista. Assista, acima, ao vídeo.
Prender Cupertino passou a ser uma questão de honra para a Polícia Civil de São Paulo. "Vamos", gritam alguns policiais nas filmagens. "Aêeee". Em seguida, Osvaldo Nico, se dirige a Cupertino, que está de máscara, e diz: "Muda de São Paulo, muda de São Paulo".
Depois de três anos de buscas, Cupertino foi preso nesta segunda-feira (16) em São Paulo (SP) pelo assassinato do ator da novela Chiquititas, Rafael Miguel e dos pais dele na zona sul no dia 9 de junho de 2019. Enquanto estava foragido, Cupertino passou por cidades de Mato Grosso do Sul.
Ele chegou a passar pela biometria e tirar em Ponta Porã um novo título de eleitor com o nome falso Manoel Machado da Silva. O assassino também passou por Eldorado. Ele estava em um sítio, mas ao saber que teve a identidade revelada, conseguiu fugir novamente.
Nesta terça-feira (17), Cupertino passará por audiência de custódia na Justiça para que seja definido qual o Centro de Detenção Provisória ele será encaminhado. Ele passou a noite no 77º Distrito Policial (DP), Santa Cecília, no centro da cidade.