ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Recomendação do MP impede que escolas neguem matrícula a não vacinados

Documento não cita se houve ocorrência da situação, mas também recomenda manutenção de medidas sanitárias

Lucia Morel | 27/03/2022 17:05
Estudante da rede municipal aguarda para receber vacina contra covid. (Foto: Henrique Kawaminami)
Estudante da rede municipal aguarda para receber vacina contra covid. (Foto: Henrique Kawaminami)

Para que as escolas públicas e particulares de Mato Grosso do Sul não tratem com desigualdade estudantes que foram e os que não foram vacinados contra a covid-19, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul deve publicar nos próximos dias, recomendação assinada pelo Geduc (Grupo de Atuação Especial de Educação).

Nela, o grupo sustenta, entre outras coisas, que “as escolas não realizem a separação dos alunos vacinados dos alunos não vacinados dentro do ambiente escolar” e que continuem “a adotar, de forma adequada, os protocolos sanitários contra o Covid-19, nas Unidades Educacionais da Educação Básica do MS”.

A recomendação orienta ainda que, na pessoa da secretária de Estado Maria Cecília Amêndola da Motta, a rede pública de educação retome as aulas sem negar matrícula ou proibir a frequência à escola. Em nenhum momento há citação se houve esse tipo de ocorrência ou não.

Procedimento que visa acompanhar a medida foi assinado pela coordenadora adjunta do Geduc, a promotora Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira. Ela sustenta na portaria que “em nenhuma hipótese, as escolas públicas e privadas, podem negar o direito da criança e do adolescente de se matricular ou frequentar à escola, tendo como razão o caráter fundamental do direito à educação”.

A recomendação deverá ser encaminhada também ao Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino.

Nos siga no Google Notícias