ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Secretário de Segurança debate padronização de uso de câmeras pela polícia em MS

Reunião contou com secretário Nacional da Segurança Pública, Tadeu Alencar

Por Alison Silva | 10/11/2023 17:48
Secretário Antonio Carlos Videira - 2º da direita para esquerda, em Brasília (Foto: Divulgação)
Secretário Antonio Carlos Videira - 2º da direita para esquerda, em Brasília (Foto: Divulgação)

Titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira participou em Brasília (DF) de uma reunião com o secretário Nacional da Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública para debater a padronização do uso de câmeras corporais pelas Forças de Segurança de todo o país, que fortaleçam estados e municípios.

Conforme Videira, os gestores da segurança pública de todo o país pontuaram no encontro a necessidade de regulamentação, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, da utilização de câmeras corporais. “Assim teríamos a padronização do uso, pelas forças de segurança de todo o Brasil”, lembrou o secretário. A reunião aconteceu no início esta semana.

Realizado no Palácio da Justiça, o encontro contou com o secretário Nacional da Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP), Tadeu Alencar e, com o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), Sandro Caron.

Além do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, estiveram presentes na reunião o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Samuel Elânio, o secretário da Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, e o adjunto Freibergue Rubem do Nascimento e o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado.

Em sua fala, o secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, destacou que a ideia da reunião foi “fortalecer a segurança pública dos brasileiros”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias